Dia: 25 de novembro de 2019

A Black Friday já começou na AliExpress

Até as 4h59 da próxima sexta-feira (29), é possível comprar com descontos de até 60%

Para quem gosta de comprar importados, vale visitar o AliExpress. Por lá, a campanha de Black Friday já começou: vai desta sexta-feira (22) até as 4h29 da próxima sexta-feira (29). As ofertas atingem os 60% de desconto.

Assim como no Festival de Compras 11.11, é possível aumentar ainda mais as possibilidades de desconto com os cupons conseguidos no site. Sempre que colocar um item no carrinho, o cliente acumula moedas que, depois, podem ser convertidas em diferentes tipos de desconto.

Para se manter atualizado sobre as ofertas, os melhores locais são o app e o site da companhia. Lá, é possível encontrar os produtos com preço especial para a data.

Carteirinha estudantil digital: app para carteirinha é lançado

O MEC lançou hoje o aplicativo para a carteira estudantil digital, o ID Estudantil. Os estudantes que tiverem sido cadastrados pela sua instituição de ensino já podem acessar o aplicativo, disponível nas lojas Google Play e App Store. Segundo o MEC, 600 mil alunos já estão habilitados.

A emissão da carteirinha pode ser feita por meio de aplicativo de celular, de graça. O download do app estará disponível na Apple Store e no Google Play. Com a ID Estudantil, os estudantes de todo o Brasil poderão pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais. A carteirinha digital valerá para alunos da educação básica, tecnológica e superior.

Read More

Black Friday: Lojas online para não comprar

Lista com mais de 300 estabelecimentos produzida pelo órgão de proteção ao consumido indica lugares que você deve passar longe quando estiver fazendo compras na internet

A Black Friday está chegando e, como se tornou comum nos últimos anos, o comércio eletrônico vai dedicar um dia inteiro a promoções de seus produtos. Mas comprar na internet pode ser arriscado, e é por isso que o Procon de São Paulo disponibiliza uma lista de lojas online que consumidores devem evitar.

Ao todo, são 307 sites que, de acordo com o Procon, não são confiáveis. A lista foi criada com base em reclamações feitas por consumidores que não foram solucionadas pelos responsáveis.

Read More