Roku chega ao Brasil em parceria com Globoplay e AOC
Smart TVs com a plataforma de streaming serão vendidas no país; preços variam entre R$ 1.199 e R$ 1.599
A Roku desembarcou no Brasil em parceria com as marcas Globoplay e AOC. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21), em evento voltado para jornalistas. A marca é a plataforma número um do segmento streaming nos Estados Unidos e tem como principal intuito e lema trazer o “streaming para todos.”
Para o lançamento, a Roku preparou duas Smart TVs em conjunto com a AOC, cujos valores variam entre R$ 1.199 e R$ 1.599. Confira abaixo as duas opções do modelo S5195:
- 32 polegadas: HD com conectividade com e sem fio integrado (R$ 1.199);
- 43 polegadas: FHD com conectividade com e sem fio integrado (R$ 1.599).
Além do tamanho, há pequenas mudanças entre as duas opções, e ambas oferecem o Roku OS, sistema operacional que permite aos consumidores acessarem serviços de streaming consagrados — que a empresa prefere chamar de “canais”. Foram anunciados: Netflix, Apple TV, Looke, HBO Go, Spotify, DAZN, Google Play e Playkids, além de mais de cinco mil canais — a princípio, o Amazon Prime Video não estará disponível no Brasil.
Qualquer videogame que tenha conexão por cabo HDMI é compatível, como é o caso do PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.
Outros recursos adicionais da Roku TV incluem uma ferramenta de busca que facilita a navegação para que o usuário encontre o que quer assistir, controle remoto com botões de atalho para alguns canais, atualizações automáticas e aplicativo gratuito disponível para Android e iOS — nesta função, é possível controlar a TV pelo celular e desfrutar da opção “modo privado” com fones de ouvido.
As TVs estarão à venda em varejistas online (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra) a partir de amanhã, quarta-feira (22); nas lojas físicas, as vendas começam em fevereiro.
Fonte: Techtudo e IGN Brasil