Abelha influenciadora: Apelidada de B. a personagem luta pela espécie
Nos últimos anos, o número de pessoas que usam a internet e as redes sociais para ganhar dinheiro só tem aumentado. O ambiente digital é imenso e existe espaço para todo mundo, desde que as pessoas saibam ser criativas e estejam dispostas a trabalhar muito. No entanto, se existem milhares de influenciadores digitais, saiba que esta é a primeira ‘abelha influenciadora digital’ do mundo. Apelidada de B. (Instagram aqui), a brilhante ideia de criar o personagem fictício surgiu da instituição francesa Beefund Foundation, que há anos luta para salvar a espécie.
Feita por um social media com conhecimento avançado de photoshop, a página do Instagram da influenciadora de abelhas já conta com mais de 100 mil seguidores, que acompanham os passos da abelha que viaja o mundo, com o objetivo de mostrar às pessoas a urgência de proteger a espécie mais importante do reino animal.
Lançando tendências entre jovens, B. pratica ioga em lugares bonitos, se hospeda em hotéis da moda e admite que seus músicos preferidos são: Beethoven, Bee Gees e Beeyonce. As legendas das fotos são uma mistura de brincadeira e sobriedade, afinal, não podemos esquecer do propósito maior da página.
Com um incrível ‘know-how’ e uma sacada de marketing genial, a grande inovação desta instituição está na maneira em que ela arrecada fundos para salvar as abelhas. Agindo exatamente como um influenciador digital humano costuma fazer, é através de parcerias feitas nas redes sociais que a empresa está conseguindo reverter fundos para: “financiar as ações consideradas as mais fundamentais e urgentes na proteção de todas as espécies de abelhas”. Que sacada maravilhosa!
A importância das abelhas
As abelhas desempenham um papel tão fundamental na biodiversidade, que a agricultura global depende 70% desse trabalho. A sua importância é tão imensa que 70 de 100 produtos consumidos dependem da intervenção das abelhas. A polinização é tão importante que sem ela as plantas não poderiam se reproduzir, o que levaria a extinção de espécies da fauna terrestre do planeta. Sabe o que isto significa, em outras palavras? Que um mundo sem abelhas seria um mundo sem pessoas.
Fonte: Hypeness