Barbie da National Geographic
Lançada em 1959 e produzida pela Mattel, a Barbie é a boneca mais famosa do mundo e já fez parte da infância de milhares de crianças do mundo inteiro. Porém, se antes ela era apenas uma boneca loira, magra, cujo o futuro provavelmente seria casar-se com o Ken e ser dona de casa, nos últimos anos ela vem sofrendo uma renovação. Os tempos são outros e hoje a Barbie trabalha, é uma mulher independente e dona de seu próprio futuro. E o novo lançamento não poderia ser mais representativo. A Barbie fotojornalista que trabalha para a icônica revista National Geographic é tudo o que o universo dos brinquedos precisava para encorajar as meninas a sonhar mais alto.
Projetada para crianças de 3 a 7 anos, a nova fotojornalista Barbie está vestida em tons de marrom para ajudar a se misturar à paisagem ao capturar animais selvagens na câmera. Seu colete fotográfico apresenta um adesivo de bordado da “National Geographic Society”. Ela até carrega sua própria revista em miniatura Nat Geo com um leão na capa e também vem com uma câmera fotográfica e um pequeno filhote de leão.
Esta Barbie é apenas uma de uma série de novas bonecas criadas em colaboração com a National Geographic – outras incluem um conservacionista da vida selvagem, um biólogo marinho e um astrofísico. Em um universo majoritariamente ocupado por homens, iniciativas como esta reforçam a importância de lembrar às futuras mulheres, que elas podem ser o que quiser. A versão já está à venda em lojas físicas e na Amazon por R$119 dólares.
O nascimento da Barbie
Na década de 1950, Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler observavam o comportamento de sua filha Barbara que brincava apenas com bonecas de papel e normalmente as personificava como sendo bonecas adultas, pois até então todos os bonecos fabricados nos Estados Unidos eram somente representações de crianças. Foi então que Ruth sugeriu ao seu marido (um dos fundadores da Mattel) a ideia de criar uma boneca adulta. No início, ela era vendida por 3 dólares e hoje, é um dos brinquedos mais rentáveis da história.
Fonte: Hypeness